Morcegos

(por Mariana Marimon)

“Sempre que te amansei e te conduzi um pouco à realidade foi com descaso

– e só eu sei quanto me custou fingí-lo.”

maria volta ao bar 2

As janelas estavam abertas, apesar da brisa que por vezes dançava pelo seu cabelo. Ela vestia um sutiã preto novo, com a calcinha que combinava e ainda tinha um pequeno babado caindo feito um véu imaculado por cima de seu quadril. Atirou o resto de suas roupas pela sala, enquanto esperava ele voltar com o que quer que tivesse ido trazer da rua. Recostou-se na janela e acendeu seu cigarro com melancólicas tragadas. As luzes apagadas de dentro faziam com que o aposento fosse iluminado apenas com a vida solitária dos casais que se amam nas janelas de fora.
Ela se sentia em casa. Aquela vista sempre foi o que a trouxe de volta. Não as promessas de um sentimento de que ele sequer era capaz, ou as carícias dadas e recebidas que a acalentavam sutilmente por momentos breves, ou todas as risadas e apelidos e intimidades por demasiado estranhas àquele relacionamento. Possivelmente, vez ou outra, tivesse voltado pelas entrelinhas que ela – e somente ela – conseguia ler de seus atos infantis…
Mas a promessa daquela vista, daquela janela, da noite silenciosa que se anunciava cada vez que seu telefone tocava… Isso sim a trazia de volta. De volta a uma realidade tão fantasiosa que era impossível que existisse além do alcance daquela brisa, daquela quietude, daquele lado de fora.
Ele chegou em um estranho silêncio, apenas para paralisar com a silhueta de um amor importante se delineando como a chuva em sua janela. Ele também era seduzido por aquela vista como se fosse apenas dele. “Nossa”, foi só o que conseguiu dizer antes de não dizer mais nada.
– Preciso ir. – ela disse juntando as roupas e terminando seu último cigarro.
– Eu trouxe janta. – ele disse, acendendo mais um.
– Desculpe, mas não tenho mais fome.
Ele sorriu de orgulho.
Ela chorou de raiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s