Nós

(Por Linda Grossi)

“A voz das águas é mais bonita que das estrelas.”

(Antônio Maria)

foto linda maria

 

Todo dezembro o ritual se repetia.

Cinco amigas, espalhadas pelo mundo, se reuniam por um dia para contar as novidades, lembrar o passado, chorar, rir e, principalmente, celebrar a amizade. Ao cair da noite, escreviam seus desejos em balões e os soltavam ao céu, para que as estrelas pudessem atendê-las no ano novo. Normalmente a lista de pedidos era caprichada, comprida, criativa.

Ano passado, Helena fez diferente – queria apenas um amor!

Como as outras quatro amigas já tinham seus maridos, namoridos, namorados, Helena se sentia só. Era difícil entender como uma mulher bonita, divertida, inteligente, trabalhadora não tinha encontrado sua metade da laranja.

O sol do verão apresentou alguns rapazes à Helena, nenhum que lhe fizesse suar frio. Assim como as árvores secas do outono, seu coração não tinha a cor natural. O frio congelante do inverno não deixou Helena desistir de querer um cobertor de orelha. E, quando a primavera chegou, não foram só as flores que ela trouxe.

Numa caminhada matinal, Helena esbarrou num amigo do tempo de colégio. A conversa gostosa foi demorada, cada um contando o que havia acontecido em suas vidas. O papo continuou num café pela tarde e terminou numa taça de vinho à noite. Um assuntou puxava outro, as horas passavam e eles nem sentiam. Ele, um marujo, vivia um tempo no mar, outro em terra. Embora amasse sair pelo mundo velejando, sempre voltava para seu porto. Com Helena, tinha encontrado onde atracar seu coração…

Neste ano, Helena já sabe o que vai escrever para as estrelas:

            Obrigada Iemanjá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s