Bate o sino

 (Por Rubem Penz)

“Dezembro é o mês de uma infinidade de frases,

que se repetem em todos os anos, sempre as mesmas.”

(Antonio Maria)

 

maria volta ao bar imagem

Credo, daqui a pouco já é Natal!

Viu a nova decoração do shopping? Achei meio sei lá…

Ah, agora que apertou o senhor está estudando?!

Passou por média: assim é que se faz! (Tomara que nunca pergunte sobre minhas notas.)

Metas mais ousadas para o ano seguinte: o prêmio por alcançar as metas do ano…

Se eu fizer academia quatro vezes por semana, será que ainda dá tempo?

Maldito dezembro: três festas imperdíveis por sexta-feira.

Esse ano não vai ter peru, pois sempre sobra um monte.

Eu sabia que sobraria peru. Vamos comer isso por uma semana. Ano que vem…

Passo o dia inteiro respondendo e-mails de Boas Festas. Não aguento mais!

É um bando de desocupados no Facebook mandando mensagens. Curti umas 50.

Bom mesmo era no tempo do cartão de Natal: ir no correio, receber correspondência…

Como assim, a conta está no vermelho?

Débito ou crédito? Crédito, óbvio!

Esse ano passou voando.

Dezembro deveria ter 60 dias. E nem assim daria para fazer tudo.

“Querido Papai Noel…”

Ah, esse ano eu não vou entrar no shopping depois do dia 20! Não me pegam!

Nossa: o Natal é amanhã e não comprei ainda o presente da mãe! Vou no fim da tarde.

Sabe onde eu estacionei depois de dar dezessete voltas? Lá na casa do #%@§ª&!

Quando me aposentar, vou cultivar uma barba branca e pegar essa boquinha de Noel.

Pobre homem, olha a cara de exausto. E ainda precisa sorrir para as crianças.

O quê!? Pronunciamento em cadeia nacional?

Especial do Roberto Carlos – o ano não termina sem ele!

Especial do Roberto Carlos – o ano não termina sem ele?

Só tem tragédia na retrospectiva.

Compromisso: esse ano vamos pegar a estrada antes. Chega de engarrafamentos!

Ih, se já está assim em Glorinha, duvido que estejamos na praia para a hora da ceia…

Crianças, é Natal com a mamãe, ano novo com o papai, tá bom?

Não cansaram de passar “Esqueceram de mim”, não?

Como era mesmo a música da Varig? “Estrela brasileira no céu azul, iluminando…”

Deixe um comentário

