Foi melhor assim

“Quando a vida separa homem de mulher,

sabe o que está fazendo”

(Antônio Maria)

maria volta ao bar 5

Capítulo 1: Bina

O que a Sabrina me disse é que tudo aconteceu muito rápido e como ela tinha recentemente terminado um relacionamento muito complicado, ainda não era hora. Ela gostava de mim e dos programas que fazíamos juntos, mas precisava de um tempo para si, a fim de colocar as coisas em ordem.

Capítulo 2: Priscila

Para a Priscila, minha família era muito grande e se reuniam demais e aquilo não dava. Tudo bem que eu precisasse passar Natal com pais e tios e primos, mas porque ela precisava estar junto? Todos aqueles abraços e troca de presentes representavam tudo que ela não queria mais em sua vida.

Capítulo 3: Angélica

A Angélica queria anel, bolo e papel passado. Festa para 300 pessoas, com direito a foto na coluna social. Eu propus uma longa viagem pela Europa. A gente não poderia ter os dois. Ficamos sem nenhum.

Capítulo 4: Fabi

A Fabiana odiava meus amigos. O Luquinha porque bebia demais, o Nego Juarez porque era um galinha, o Torrão só falava baixaria, o Tadeu porque tinha banda de heavy metal e o Camelo porque se aproveitava de mim para beber nas minhas costas. Ela gostava do Alemão, mas esse se mudou. Decidi então me tornar amigo dos amigos dela. Também não deu. Eu estava me metendo demais na sua vida e não é assim que as coisas funcionam.

Capítulo 5: Débora

Depois dos primeiros meses, só sobrou o sexo. Eu falei “ótimo!”. Ela não entendeu a piada e me deixou na mão.

Capitulo 6: Joana

A Joana era parceira para qualquer coisa. Aceitava de show do punk rock a fandango no interior do Estado. Praia, serra e campo, não tinha tempo ruim. Todos apostaram que dessa vez terminaria em casamento. Todos perderam.

Epílogo

No fim das contas, não foi nada de mais. Apenas a vida, que achou melhor assim.

Deixe um comentário

