No escritório dos Marias

Que homeoffice que nada. O escritório deles não tem divisórias, não tem placas (mas tem muitos quadros nas paredes, muitos), não tem computadores, mas tem papéis aos montes espalhados na mesa. No lugar do café, chope. Não tem bolacha integral, tem é sanduíche de carne de panela, sopa de capeletti e salsicha bock.

Não, não tem ninguém de gravata. O dress code não permite.

Os Marias escolheram a mesa do bar como escritório. Mais precisamente na rua José do Patrocínio, 527. É ali que, desde 2006, funciona o Apolinário. E é ali que, desde março de 2014, onze cronistas se reúnem para inspirarem-se e redigirem suas crônicas.

Já são quase 30 semanas consecutivas e certamente, mais de 300 histórias, que surgiram no meio disso tudo. Claro que tem muito mais gente que participa disso. A Carol, no caixa; Kubiaki, na copa; Anderson, na portaria; Ronaldo, o manobrista, Jaqueline, na chefia da cozinha, e o meio de campo, fazendo a ligação entre copa e mesa: Rodrigo, Wagner, Eduardo, Alessandro e Leandro. Claro que não esquecemos dos proprietários, os queridos Alessandro e Luciane.

Crédito: Mariana Marimon

Crédito: Mariana Marimon

Apolinário 1

Apolinário 3

foto (5)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s