Um desconhecido íntimo

O carioca Octávoctavio tostesio Tostes é quem assina a orelha do livro Maria volta ao bar. Jornalista com vasta experiência, tem passagem por importantes canais de TV, como Globo, Bandeirantes e CNN. Atualmente, é editor sênior do Jornal da Record.

Mas não é só de hard news que vive Octávio. A crônica também faz parte de sua rotina. Quer dar uma espiada? Clique aqui e leia Dois dedos de prosa com Machado de Assis, e conheça o texto leve e bem humorado de Tostes.

Para terminar, deixaremos nossos amigos leitores com um trechinho da orelha.

“Atenção às epígrafes de Antônio Maria. Elas são seu bilhete de viagem. Conferidas, deixe-se levar pela prosa de Rubem, Roberto, Gerson, Luciana, Zulmara, Mariana, Linda, Dora, Vanessa, Tiago e Felipe. Assim, pelos prenomes. Nélson Rodrigues, outro gigante do gênero, dizia que todo leitor é um desconhecido íntimo. Estes textos, rascunhados no bar Apolinário de Porto Alegre, materializam a essência da crônica tão bem definida pela também gaúcha Martha Medeiros: capturar o leitor e devolvê-lo à realidade mais alerta”.

Anúncios

Um comentário sobre “Um desconhecido íntimo

  1. Aqui é o fórum para dois agradecimentos muito especiais. Primeiro, ao caríssimo Octávio, um jornalista seduzido pelos encantos da crônica (ele mesmo alguém que conduz o gênero com muita qualidade) pelo constante apoio e incentivo. Escolher a ele como padrinho foi nada mais do que tornar oficial nossa gratidão.
    Depois, quero agradecer mais uma vez (e jamais será suficiente) à minha eterna madrinha Valesca de Assis. Sempre presente, foi por seu intermédio que Octávio passou a fazer parte de nosso círculo de amizade. Os laços de afeto de Valesca são encantados!
    Obrigado. Muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s