Câmera escondida

Felipe Basso II       Por Felipe Basso

 “É impossível curar a humanidade

de sua eterna má-vontade.”  (Antônio Maria)

 – E quando fica pronto?

– Sexta-feira, senhor.

– Mas são três dias. Como eu posso ficar sem celular por três dias?

– Eu entendo, senhor. Mas, infelizmente, não posso fazer nada.

– Mas eu uso para trabalho, não posso ficar três dias sem celular!

– Eu entendo senhor. Nossa empresa oferece celulares provisórios para aluguel. Se o senhor precisar, alugamos aparelhos.

– Sei, e isso, certamente, tem um custo.

– Tem sim, senhor. São R$ 100 ao dia.

– Cem? Tu tá me sacaneando, né? Isso é roubo. Quer dizer que o meu celular estraga e eu tenho que pagar R$ 300 pela demora de vocês. Vocês deveriam emprestar gratuitamente o aparelho! Sabe quanto eu paguei por essa droga de celular? Mais de 2 mil. Dois mil, entendeu? E agora tenho que bancar mais R$ 300? Tão achando que eu sou o Banco do Brasil? Assim até eu fico rico!

– Eu entendo senhor, mas…

– Para de me chamar de senhor. Tu é um retardado por acaso? Chama o gerente, eu quero falar com o gerente.

– Infelizmente, o gerente não se encontra na loja, senhor.

– Eu já mandei parar de me chamar de senhor, car*&¨%. Eu não quero atendente educadinho, eu quero alguém que resolva o meu problema.

– É o que estou tentando fazer, senhor, mas peço que o senhor compreenda…

– Para de me chamar de senhor, pelo amor de Deus! Eu já compreendi tudo. Tá achando que eu sou idiota? Eu não sou idiota. Vocês me venderam um celular, que agora está estragado e querem me levar R$ 300 por algo que não é minha culpa. Cansei de vocês. Acabaram de perder um cliente. Vou sair daqui agora mesmo e comprar da concorrência.

Na concorrência.

– Bom dia. Vocês estão com sorte hoje. Acabaram de ganhar um cliente devido a incompetência dos concorrentes de vocês. Preciso viajar essa semana e preciso de um celular para enviar e receber e-mails, mas que também abra arquivos de Word e Excel.

– Sem problemas. Agora mesmo. Eu só preciso que o senhor preencha o nosso cadastro e escolha entre os modelos que vou lhe oferecer.

– Perfeito. Viu, como tendo um pouco de boa-vontade as coisas funcionam. Vocês, sim, sabem trabalhar. Gosto disso. Eficiência. Só gostaria de ficar com o mesmo número porque já é conhecido dos meus clientes. É possível?

– Sem problemas. A portabilidade é realizada em até 72 horas, porém, a média está em dois…

– Para, para, para. De novo, não. É pegadinha, né? Onde eu olho? Onde tá a câmera?

– Senhor, não é pegadinha, o que estou tentando…

– Já mandei parar. Eu não sou surdo. Sim, 72 horas, três dias, o mesmo tempo que os idiotas dos teus concorrentes levam para consertar o meu celular. Se é para ter a mesma m…, eu fico com o que já estou.

– Eu entendo, senhor, mas..

Deixe um comentário

