Saiba mais do Maria volta ao bar

A master class da Santa Sede buscou na lembrança do cinquentenário de partida de Antônio Maria a oportunidade ideal para glorificar sua memória. Antes de tudo, o grupo foi incitado a mergulhar no universo do escritor, ler sua obra, saber de sua vida. Refletir sobre nosso tempo em consonância com a sensibilidade mariana. Concomitantemente, foram pinçados de sua produção pequenos fragmentos capazes de servirem de inspiração para novos textos, os quais aparecem no livro em forma de epígrafes. Daí surgiram 55 crônicas inéditas, as quais compõem Maria Volta ao Bar.

Todos os Marias

O resultado, graças a Deus, não se constitui em imitação ou apropriação de estilo. Antônio Maria entrou em nossa vida para servir de estímulo à escrita sensível e intensa, contaminando a voz literária de cada um dos cronistas em medida particular, intransferível. Outrossim, os temas internos dos autores foram preservados o tempo inteiro, deixando com que a influência servisse de enriquecimento, tempero, luz. Reverência. Era como se ele próprio estivesse em nossa mesa, opinando de modo generoso sobre a construção literária.

Navegue por este blog para conhecer as tantas facetas de um intenso ano de trabalho, reconhecido nacionalmente com notas em jornais de Porto Alegre ao Recife e, para nosso orgulho, levando a Santa Sede para a bancada do Programa do Jô. Aqui estão nossas biografias, as crônicas, a correspondência com leitores, fotos e vídeos. Maria Volta ao Bar foi nosso modo carinhoso de sonhar que, se vivo fosse, se em Porto Alegre morasse, poderíamos ser amigos de Maria, com ele rir e chorar, por ele cruzar a cidade em busca do último bar aberto na madrugada.

Capa_MARIA VOLTA AO BAR (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s