Timming

Felipe Basso II

Todo churrasco era a mesma coisa. Adilson abria a sua Coca Zero e os amigos começavam a zoeira. Diziam que não adiantava beber coca zero e se empanturrar de carne. Porém, Adilson não entendia a lógica de pensamento dos seus amigos. Para ele, os fatos não estavam relacionados. Seguindo esse raciocínio, Adilson poderia levantar questões aos seus amigos, tais como: de que adianta acordar se eu vou ter que dormir novamente? Ou ainda. De que adianta pedir desculpas se é certo que eu vou errar, já que sou humano e falível? Era apenas brincadeira dos amigos, claro. Mas as brincadeiras também tem seu timming certo, como tudo na vida. Adilson sabia disso.

Adilson decidiu que, no churrasco seguinte, o primeiro que fizesse a piadinha teria uma resposta à altura. Dagô foi a primeira vítima. Mal terminou de dizer a frase, Adilson lascou.

– Realmente, Dagô, não adianta tomar coca zero e me empaturrar de carne. Mas, por exemplo, para você tem adiantado sair cada noite com uma mulher diferente e depois reclamar da falta de intimidade?

Todos calaram. O que teria acontecido com o Adilson? Sempre boa-praça, sempre simpático, e de repente, responder de forma tão grosseira logo para o Dagô? O Dagô tem o jeitão dele, mas todos sabem que é o jeitão dele. Os amigos trocaram olhares e decidiram ficar na deles. Possivelmente, o Adilson acordara com o pé-esquerdo ou o chefe ralhara com ele. Tudo bem, afinal, todos têm seus dias ruins.

No churrasco seguinte, porém, a cena se repetiu. A vítima, agora, era o Fabiano.

– Meu caro, de que adianta pagar academia e fumar um maço e meio de cigarros por dia?

Novo silêncio. Nova troca de olhares. Decidiram que todos merecem uma segunda chance. Inclusive, o Adilson. Problema de dinheiro? Ou com a namorada? Ninguém sabia, mas certamente, o Adilson estava descontando nos seus amigos, em vez de se abrir com eles.

Outro churrasco, outra vítima. José Otávio foi a bola da vez.

– Tavinho, teus inúmeros protestos feitos sem levantar a bunda da cadeira tem apresentado algum retorno, alguma melhoria?

Estava decidido. Adilson não seria mais convidado para nenhum churrasco. Afinal, de que adiantaria?

Anúncios

2 comentários sobre “Timming

  1. Amigo ó… faz (de) a conta:
    Este ano 30 churrascos x 4 latas zero cada vez = só aí economia de 16 mil calorias!
    + 5 mil pontos acumulados na Oi, + 5 mil milhas no Master, + 15 pontos economizados na carteira, + uns 3 mil de multas que economizei por parar antes da faixa, + 200 reais de economia com presente do dia dos namorados, isso tudo com taxa 0% ao mês, dá pra investir num Fiat, conquistar a Paola, e ainda concorrer a prêmios instantâneos nas duas raspadinhas ao final do financiamento (se levar os tapetes). É pouco?

    Divertidíssima esta, Basso. Grande!

    Abraço, Auri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s